Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Saída.

Texto que precede "isso não é amor", escrito por volta de Julho de 2011



Ele em negrito, Ela em itálico.

       ” ‘E aí, como foi que começou?’ - Me perguntaram uma vez. “
       ” ‘Então, onde foi que você conheceu ele?’ - Aquela menina me perguntou uma vez.” 
       ” ‘Eu me lembro que tinha uma menina.’ - Eu respondi. ‘E essa menina tinha uma amiga.’ - Continuei. - ’ Essa amiga conhecia uma guria. Foi por essa guria que eu me apaixonei.’ “
       ” ‘O Cara apareceu de repente na minha vida, amigo de uma amiga ou sei lá o quê.’ - Eu disse pra ela. “
       ” ‘E foi surreal, foi tão súbito, foi um vulcão.’ - ‘Mas já passou.’ - Eu lhe respondi. “
       ” Ele veio com aquele papo de amor à primeira vista e o caralho à quatro. “
       ” Até o dia que ela me disse que não acreditava em amor. “
       ” Eu precisava de tempo, não queria mais um canalha me iludindo com toda aquela poesia de Fernando Pessoa.”
       ” Eu queria que ela simplesmente acreditasse em mim. “
       ” Eu queria que ele me esquecesse. “
       ” Aí teve o dia em que ela me deu uma brecha. “
       “ Eu tava carente, precisava de um pouco de carinho. E ele achou que já ia entrar pela porta da frente da minha vida. “
       ” Eu jurei pra mim mesmo que ia mudar a vida daquela guria. “
       ” ’ Por que é que você me chama de guria? ’ - Uma vez ela me perguntou - ‘Por que se não for pra te chamar de guria… ’ “
       ” ’ … Eu te chamo de minha vida’ - Eu parei, respirei fundo e pensei. ’ O canalha sabe mesmo como usar as palavras.’ “
       ” Eu queria conquistá-la de qualquer maneira, ela havia se tornado a minha sina. Era obsessão. Já não era mais amor. Será mesmo que não era amor? Era amor demais, paixão demais. E se ela não correspondia eu ficava ainda mais louco. O pior de tudo é quando ela abria os braços, me dizia as coisas das quais eu queria ouvir e depois simplesmente voltava atrás. “
       ” Eu gostava de brincar com ele, eu me divertia. Ele me falava de amor e de paixão, e eu respondia com meias frases tiradas de livros. Mal sabia o que estava falando. Só pra depois desprezá-lo novamente. Era tudo um jogo. Fazia bem para o meu ego. Dar esperanças para o idiota e depois pisar com o salto no peito dele. “
       ” Era doentio. Era cruel. Era sádico. Era apaixonante. “
       ” Era divertido. Era patético. Só que eu comecei a gostar demais. “
       ” Ela fora durante muito tempo o meu programa de domingo. “
       ” Nós costumávamos sair sempre aos domingos. “
       ” Aquilo foi criando corpo, e durante alguns meses nós tínhamos sempre os nossos domingos. “
       ” E ele começou a ser meus sábados também. Minhas segundas. Minhas terças. Por fim ele já era a minha semana toda. “
       ” Ela não acreditava em amor, muito menos em amor à primeira vista. “
       ” Ele me falava em amor à primeira vista, patético, coisa de filme. E aí eu comecei a acreditar que o amor cresce com o tempo. “
       ” Todo aquele nosso tempo juntos fez com que ela começasse a me amar. Devagarinho ela foi aprendendo. Ou será que já fora desde o início? “
       ” E aí eu vacilei. Nós havíamos brigado, eu achei que tudo já tinha acabado. Fora uma briga besta, eu larguei minhas coisas na casa dele e fui embora. Logo à noite um amigo bateu lá em casa. E ficou por lá a noite toda. “
       ” Ela me traiu a primeira vez. Logo depois de uma briga. “ 
       ” No dia seguinte eu liguei arrependida. Ele tinha me feito acreditar no amor. Não seria uma noite com outro que me faria desacreditar. Ele tinha que me perdoar. “
       ” Eu perdoei, talvez por precisar de carinho. Talvez por que tudo que eu precisava em um relacionamento não era a fidelidade e sim simplesmente uma outra pessoa pra mim. “
       ” Na segunda vez eu fiz de canalha mesmo. Amor demais me cansa. É da minha natureza. Eu precisava respirar novos ares. E ele demorou à descobrir. “
       ” Na segunda vez nós ficamos um tempo sem nos falar. E lá foi-se uma semana de desespero. Eu queria ir atrás, queria dizer que havia perdoado. “
       ” Na terceira eu já estava de saco cheio, não suportava mais todo aquele romancezinho. E ele me ligou, disse que havia descoberto tudo e que queria falar comigo. “
       “ Na terceira eu já tinha perdido as esperanças. O que é que ela tanto procurava em outros caras? E fui-me procurar outra guria pra mim também. Se ela pode buscar todo o seu prazer em outros corpos eu também posso. Mas na verdade eu não consegui, larguei tudo pra trás, eu queria é ela. Mas logo depois eu percebi o quanto idiota eu estava sendo. Aquela guria não era tudo pra mim. O mundo estava cheio de outras garotas das quais eu podia me apaixonar. Eu havia cansado de bancar o idiota com uma guria que simplesmente não me amava. Ou me amava pouco. E eu decidi ligar para ela, queria que ela fosse lá em casa para conversarmos.”
       ” No caminho eu me deparei com o panorama de tudo. Eu havia sido uma piranha. Percebi que não valia a pena trocar todo aquele amor que ele me dava por outros caras. Ele havia me ensinado o que que era amor. Depois eu descobri o que era arrependimento. Hoje eu sei bem o que é orgulho. “
       ” Ela chegou lá em casa e eu comecei a despejar as ofensas, toda a minha raiva, toda a minha ira. - ‘ Pelo menos disfarça essas tuas lágrimas ’ - Disse assim que ela entrou porta adentro. “

Um comentário: