Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coffe & TV.

Texto escrito por volta de janeiro de 2011.






       “Eu já te falei da história das fotos e das pessoas?” - Perguntou ele, enquanto arrumava as coisas para fazer café. - “Filtro. Coador. Pó. Liga a água. Espera.” - Pensou ele realizando movimentos mecânicos.
       “Como assim? - Ela, sentada em uma cadeira branca de pés de metal.
       “É, pra mim as pessoas são como fotos.” - Respondeu ele, sem se importar se ela entenderia ou não a analogia.
       Estavam na cozinha da casa dele, ela dormiria lá naquela noite. O sol começara a se por, tornando o céu um grande emaranhado de nuvens laranjas. Tinham acabado de chegar, primeiro veriam um filme depois dormiriam juntos. Na verdade não prestariam atenção alguma ao filme, ficariam apenas debaixo das cobertas um aquecendo o outro.
       Ele vestia um par de coturnos, cortados na altura dos tornozelos. Vestia  também uma camiseta branca por dentro da calça jeans. A jaqueta de couro que outrora usara estava em cima de uma das cadeiras. Costumava usar aquela jaqueta com a gola levantada, feito o jovem transviado de James Dean.
       Ela, de pernas cruzadas olhava-o com olhos curiosos e cílios meticulosamente maquiados. Cabelos negros recém cortados na altura dos ombros. Ele olhou-a durante alguns segundos. Olhar fixado nos lábios cor-de-carmin. Era hipnotizante. Os rubros lábios moveram-se e quase que sussurrando ela perguntou:
       “Como assim fotos?” - Dando uma ênfase desnescessária, ansiando uma resposta rápida.
       “É, fotos.”
       “Fala mais.”
       “Eu já conheci tanta gente, já tive momentos bons com tanta gente. Já tive tantas pessoas que eu nunca mais vi na vida.”
       “E aí?”
       “E aí que pra mim elas são como fotos.”
       “Tá, mas você ainda não explicou.”
       “Elas são a lembrança de um momento bom. Cada pessoa que um dia passou por mim é uma lembrança congelada de um momento. Como uma foto.”
       “E pra você eu vou ser só mais uma foto?”
       “Não, você vai ser o álbum todo.” - Supresa com a resposta ela não soube o que responder. Ele continuou: “Nosso álbum de família. Nossa família juntos.”
          Ela sorria, ele olhou-a e deu-a um beijo rápido.
- “O café está pronto.” - Disse ele servindo uma xícara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário