Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Moto Perpétuo.

"O peão matou o rei. E o fez apenas porque era da sua natureza.
As abelhas fizeram o mel. E o fizeram apenas porque era da sua natureza.
As aranhas fizeram as teias, os pássaros os ninhos. E tudo apenas por ser da sua natureza.
E Deus criou e amou os Homens apenas porque era da sua natureza.
E o Homem repudiou Deus apenas por ser da sua natureza."

Amém. Disse a menina.
Amém. Disse o padre.
Amém. Disseram todos.
Ela não era mais uma menina. E as coisas que você escrevera no seu caderno eram um sacrilégio sob o teto da igreja. As coisas que ela fizera não eram sagradas em templo algum.
Amém. Disseram todos. Menos você.
E todos levantaram-se. Mas você já estava de pé.
E todos despediram-se. Mas você já havia saído.
Você esperava a menina. Que já era mulher.
Você esperava amor.
Se ela pudesse sentir dor sentiria onde ela havia se picado.
Mas ela sentia apena o pecado.
Você a esperava.
Ela veio, através da nave da igreja ela caminhava.
E você rígido feito os gárgulas de mármore a esperava.


- Não sabia que você vinha a igreja. 
- Não sabia que podia fumar na igreja.
- Eu não estou dentro. Estava te esperando aqui fora.
- Me esperando por que?
- Tu leu minha carta?
- Eu esqueci minha seringa na tua casa.
- Tu veio chapada pra igreja?
- Eu gosto da arquitetura daqui, sabia?
- Tira esses óculos escuros. Eu quero ver seus olhos.
- Você tem mais um cigarro pra me arrumar?
- Vai pedir cigarro antes de mim de novo?
- Eu nunca pedi você.
- Toma.
- Tem fogo?
- Tenho brasa.
- Obrigada.
- Eu queria que você me entendesse, ao menos.
- Eu queria saber se Deus existe.
- Eu existo.
- Você não acha que já não está faz muito tempo batendo na mesma tecla?
- Tem uma carta lá em casa te esperando. Tem uma cama. Tem o que você quiser.
- Calma. Essa foi só a primeira. Ainda tem mais oito missas.
- Tá fazendo uma novena, eu achei que você não acreditasse em Deus.
- Tô pagando uma promessa.
- E o que você pediu?
- Amor.

2 comentários:

  1. não tem como não acabar pedindo por amor - e só deus sabe como todo mundo, um dia, vai precisar de um pouco de carinho.
    lindo, meu amor. principalmente o fim.

    ResponderExcluir
  2. Pow, que trem lindo. Adoro quando sexualidade e religiosidade se misturam, dá um toque rebelde em qualquer texto, que aprimora, fica denso. Tipo filmes europeus, sabe? Amo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir